quarta-feira, 22 de junho de 2011

«Villas Boas não é Mourinho», diz Hasselbaink

Jimmy Floyd Hasselbaink, antigo avançado do Chelsea, pronunciou-se hoje, no site da Fifa, sobre a contratação de André Villas Boas para o comando técnico dos Blues, depois da saída de Carlo Ancelotti.

Apesar das comparações inevitáveis, o ex-jogador acredita que cada um deve ser julgado pelo seu próprio trabalho: «Villas Boas não é Mourinho. Toda a gente vai olhar para ele e dizer que aprendeu tudo com o Special One, que é a sua cópia, mas isso não é justo para ele».

A qualidade do antigo técnico dos dragões não é, no entanto, questionável. «Tem certamente qualidade. Tinha o Inter atrás dele, e teve uma época impressionante, por isso tem algo de especial», acredita.

Sobre o futuro no Chelsea, Hassembaink defende que Villas-Boas pode ser a escolha certa, pela boa perspectiva de futuro que apresenta. «Eles [o clube e os seus dirigentes] não podem continuar a mudar de treinador todos os anos. Como é jovem, esta é a oportunidade perfeita para darem tempo e confiança a alguém para que possa ficar por muitos anos ao leme da equipa», terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário