quarta-feira, 22 de junho de 2011

«Nada do que possa dizer apagará o sentimento de traição» - Villas Boas

André Villas Boas (foto AP)


André Villas Boas tem consciência de que a saída abrupta do FC Porto deixará entre os adeptos do clube azul-e-branco «um sentimento de traição».

«Penso que é um desafio enorme em termos individuais, que achei que devia aceitar. Passei um ano magnífico no FC Porto e a separação e algo que não é fácil para mim, porque é o meu clube, que defendi muito. O Porto é a minha cidade e não há qualquer fuga dela. Os adeptos do FC Porto vão sentir sempre que não há nada que possa dizer que apague o sentimento de traição», afirmou Villas Boas, em entrevista à televisão do clube londrino.

«Senti que era um desafio que precisava aceitar dada a importância do Chelsea e da Premier League. Felizmente, deixei o FC Porto com sucesso. Agora, estou focado em ter sucesso no Chelsea», frisou.

Comparações com Mourinho não incomodam

André Villas Boas considera «inevitáveis» as comparações com José Mourinho, contingência que não o preocupa e para a qual diz estar preparado.

«As comparações serão inevitáveis, pois são do interesse dos media. Não assumi o comando do FC Porto nem o do Chelsea porque José [Mourinho] deu os mesmos passos. São dois dos clubes mais procurados no mundo, fiz com que descobrissem em mim algo que lhes permitiria manter a rota do sucesso», argumentou, acrescentando: «O Chelsea escolheu-me pelas minhas qualidades humanas, e é isso que pretendo voltar a trazer para o clube. O mais importante será motivar os jogadores a serem ambiciosos, a reflectir outra vez no que foi alcançado nos últimos seis anos e da necessidade de nos mantermos na senda do sucesso».

«O Chelsea conquistou muitas coisas nos últimos seis anos e as pessoas esperam que continuemos a ganhar. Não terei maior ou menor tolerância se não for bem sucedido, por isso é um desafio que aceito, confiante de que poderei motivar todos os que me rodeiam. Sinto que posso corresponder à ambição dos adeptos, do proprietário e da administração do clube», afiançou.

Sem comentários:

Enviar um comentário