sexta-feira, 17 de junho de 2011

Frederico Gil conhece bem o seu primeiro adversário em Wimbledon


Frederico Gil ficou a saber, esta quinta-feira, quem será o seu primeiro adversário no torneio de Wimbledon, o israelita Dudi Sela, 81.º no ranking mundial, tenista que conhece bem e que venceu nas duas vezes em que se defrontaram.

Gil e Sela, ambos de 26 anos, conhecem-se desde os juniores, mas só se defrontaram no circuito profissional em 2003, no Future de Espinho, com Gil a ganhar, por 3-6, 7-6 (7/4) e 6-1, este ano, no qualifying de Sydney, com o tenista luso a impor-se novamente em três sets, pelos parciais 6-4, 4-6 e 6-1.

«É um excelente jogador, conheço-o e damo-nos muito bem. Tem um ténis um pouco parecido com o meu, gosta de apanhar bola à frente», disse Frederico Gil.

«Vai ser um bom jogo, onde o importante será manter-me concentrado naquilo em que estou à procura no meu jogo, nomeadamente, ser agressivo. Sei o que tenho de fazer, mas, na relva, quem conseguir colocar mais pressão tem vantagem», acrescentou o tenista português.

Em Julho de 2009, Sela ocupou o 29.º lugar do ranking ATP, logo após ter atingido os oitavos-de-final em Wimbledon, onde perdeu com Novak Djokovic, naquele que foi o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam.

Sem comentários:

Enviar um comentário