Mensagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Niki Lauda: "Hamilton é completamente louco"

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, não poupou críticas ao comportamento de Lewis Hamilton no Grande Prémio do Canadá, disputado no último Domingo - o piloto britânico esteve envolvido em incidentes com Mark Webber e o colega de equipa Jenson Button em plena recta da meta. Lauda defende que a Federação Internacional do Automóvel (FIA), tem de penalizar, fortemente, o piloto da McLaren antes que ocorram acidentes mais graves.

"O que Hamilton fez, ultrapassa todos os limites", disse Lauda no seu habitual comentário na estação de televisão alemã «RTL». "Ele é completamente louco", acrescentou Lauda.

Hamilton abandonou a corrida disputada no circuito Gilles Villeneuve na sequência de um «desentendimento» com o seu companheiro de equipa, Jenson button, danificando a suspensão traseira esquerda ao bater com o seu McLaren no muro das boxes.

"Se a FIA não o penalizar, deixarei de compreender esta competição. Não se pode pilotar assim (…), alguém pode morrer”, disse Lauda, campeão de Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984.

Já antes, o brasileiro Emerson Fittipaldi, detentor de três títulos na competição, alertava para o estilo de condução arrojado e arriscado de Hamilton. "Penso que Lewis Hamilton é um talento excepcional, um campeão do mundo, mas às vezes também muito agressivo quando procura ultrapassar os adversários."

Sem comentários:

Enviar um comentário