segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escócia rejeita presença em seleção de futebol britânica

A Federação Escocesa de Futebol (SFA), através do seu chefe executivo, Stewart Regan, confirmou esta segunda-feira a sua recusa em integrar uma seleção britânica de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres'2012.
O Comité Olímpico Britânico (BOA) está a considerar a constituição de uma equipa de futebol britânica para competir nos próximos Jogos Olímpicos, possibilidade já aceite pela Inglaterra e a Irlanda do Norte, mas recusada por Escócia e País de Gales.
O último jogo (informal) de uma seleção britânica de futebol aconteceu em 1947.
Recentemente, o diretor do BOA, Andy Hunt, revelou "total otimismo" na constituição de uma equipa britânica, composta por jogadores das quatro nações, mas Stewat Regan, que nasceu em Inglaterra, rejeitou a participação escocesa.
"A nossa posição mantém-se: recusamos participar na equipa britânica. Fiquei surpreendido com os comentários de Andy Hunt, sobretudo porque não tivemos nenhum diálogo com ele", referiu Regan, citado pelo site oficial da SFA.
De acordo com o dirigente escocês, a equipa escocesa quer manter a sua identidade, pelo que não está interessada em participar nessa equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário