Mensagens populares

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ántonio Rodrigues/Jorge Carvalho vencem Rali de Oliveira do Hospital

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=8cae0b3b9b&view=att&th=130adae98418f359&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_gp5kw32l1&zw
António Rodrigues / Jorge Carvalho, conquistaram no Rali de Oliveira do Hospital o primeiro título do Open de 2011, Campeão da Categoria I direitinho para o piloto de Trás-os-Montes  e Douro, natural de Murça, garantindo assim o 1º titulo para a equipa que tem dominado desde o inicio o OPEN de ralis 2011, a SFR Motorsport, sediada em Bracelos.
António Rodrigues e Jorge Carvalho aos comandos do Peugeot 206 GTI da SFR Motorsport, terminaram  num brilhante 3º lugar da classificação geral e vencem (pela 6ª vez) a Categoria 1 ( carros de 2 Rodas Motrizes ) resultado este que lhes permitiu sagrarem-se Campeões Nacionais  do OPEN 2011, da Categoria. Com o 3º lugar da classificação geral, torna-os ainda mais líderes do Campeonato  Open 2011.
O Rali de Oliveira do Hospital, iniciou a fase de terra do  referido Campeonato e apesar de conduzir um carro de apenas 2 rodas motrizes, ( o Peugeot 206 Gti ) o piloto da SFR Motorsport, não se “intimidou” perante a “armada” de carros 4x4 (12) e tendo ainda contra si o facto de ser o 1º piloto na estrada, encontrando os troços ainda com terra muito solta, o jovem piloto de Murça, conseguiu alcançar o lugar mais baixo do pódio, que lhe permite enfrentar as próximas provas de uma forma mais “confortável”, para a desejada “conquista” do titulo de Ralis OPEN 2011
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, teve um inicio algo “problemático”, sendo as 2 primeiras Especiais interrompidas devido a acidentes, chegando mesmo a 1ª a ser anulada após a passagem de apenas os 2 primeiros concorrentes, precisamente o nº 1 António Rodrigues e o nº 2, Renato Pita. 
António Rodrigues, imprimiu um ritmo muito forte desde o incio, vencendo o 1º troço, intrometendo-se desde logo na luta pelo melhor resultado, sendo um dos protagonistas de uma prova que teve um vencedor que apenas se confirmou na última classificativa, Luís Mota/Alexandre Ramos, em Mitsubishi EVO IV, conseguindo uma vantagem de apenas 0,5 segundos sobre o 2º classificado Armindo Neves/Bernardo Gusmão, em Mitsubischi EVO VII
Recorde-se que nesta prova, António Rodrigues utilizou o 3º carro diferente, posto à sua disposição pela SFR Motorsport e mais uma vez demonstrou bem a sua excepcional capacidade de adaptação a qualquer tipo de carro ou piso.
“ em primeiro lugar, quero agradecer e dedicar este titulo ao José Figueiredo da SFR Motorsport e ao Vicente Posado, sem eles estes resultados não tinham sido possíveis.
Este rali, foi dos que mais “gozo” me deu, imprimi desde o inicio um ritmo de “MÁXIMO ATAQUE”. Nas primeiras passagens da manhã, perdi alguns “preciosos” segundos, pelo facto de ser o 1º na estrada a servir de “vassoura”, mas o que mais me penalizou e a todos os 2 RM, foi mesmo o 3º troço (Lagos/Nogueirnha) em apenas 8,43 Km perdi em cada passagem cerca de 25 seg, tinha várias subidas com alguns ganchos, que penalizava os carros de 2 RM,  “que pena não ser feito ao contrário”. Na secção da tarde, já com os troços mais limpos, melhoramos muito os nosso tempos, o carro esteve sempre impecável, fruto do trabalho da competente equipa de mecânicos da  SFR Motorsport.  Não cometemos qualquer erro ”correu tudo bem, graças a Deus”. Quero por fim agradecer mais uma vez, a todos os meus patrocinadores: à Adega de Favaios, Andromeda, J. Silva, Cooperativa de Valpaços, JCN, Norcaves, Marcelino e Cepeda, Matmendes, TAFERU, Carpintaria Novais, Papokices, Norvia, Toldos Faria, Optica Preguiça, PIMCETE, A. Cruz, Bompiso, Municipio de Murça e Turismo do Douro.  E como é costume, os últimos são os primeiros, ao publico em geral (Fãs etc.) e à minha familia  que são os que mais “sofrem” muito em especial o meu pai.
RALI OlIVEIRA DO HOSPITAL
Classificação Geral:
1º Luis Mota/Alexandre Ramos        Mitsubishi EVO IV                  51m, 01s, 70
2º Armindo Neves/B. Gusmão          Mitsubishi EVO VII            a            0,5s
3º António Rodrigues/J. Carvalho  Peugeot 206 Gti               a            40s  80
4º Renato Pita/José Janela                Mitsubishi EVO VI             a            43s  20
5º Diogo Salvi/Luis Cavaleiro                        Mitsubishi EVO VI              a    01   12s   10 

Campeonato Nacional OPEN Ralis 2011
1º António Rodrigues             124  pontos
2º Renato Pita                                    87     
3º Daniel Nunes                       68     
4º Luis Mota                            63       
5º Diogo Salvi                          53     

Campeonato Nacional OPEN Ralis 2011 ( Categoria 1 -  2 RM )
1º António Rodrigues             18       
2º Gil Antunes                                      5       
3º Ivan Carqueijo                     5       
4º Mariana Carvalho               5       
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=8cae0b3b9b&view=att&th=130adae98418f359&attid=0.3&disp=inline&realattid=f_gp5kwjr82&zw

Sem comentários:

Enviar um comentário